sexta-feira, 11 de maio de 2007

Duas poesias do amigo e Poeta Aldo Lins.

O Poeta Paraibano natural de Cajazeiras e amigo Aldo Lins, que com tanta garra defende a vida com a poesia que exprime e expalha pelos ambientes e entornos do centro da cidade Recifense, e que, ao longo de tantas aventuras e desventuras publicou seu livro "Alma de Vidro", de onde extraio duas poesias para o apreço dos demais visitantes.






ESTIGMA

Acordei chorando
Jorrava de dentro de mim
Toda uma denuncia de tudo aquilo que sou.

Vagabundo, maluco, moribundo,
anarquista, amante, poeta e sonhador.

Não me conheço,
Alias, só por fotografia.
Não sou lavoura nem edifício.
Sou um homem que passou fome
Escarrou sangue
E foi preso como anarquista.

Também não sei mais sorrir
A minha pele hoje
É uma tatuagem cheia de escamas

Ate o meu canário fugiu da garganta
Deixando minha alma de vidro
Perdida pelos escombros
Útero da solidão.

Meus trinta anos
O que direi a eles
Quando reinar o eclipse da despedida
Haverei de doar meus olhos
Para alguém poder te ver.

Pois quem sabe um dia
Eu, hospede da utopia
Assustado com a sombra
Dos meus próprios sonhos
Seja encontrado sem vida
Sentado num cabaré vazio.




SOLUÇOS DO DERRADEIRO CANTO

Sonhei voando entre catedrais e cemitérios
Pó cinza e a alma pomba azul no céu
Velas acessas sobre o mármore negro
Sentinelas agora sem forma e sem cor.

Rastejam vermes fiéis companheiros
Famintos e sequiosos de uma carne fria
Na parede uma moldura desbotada.
Onde já se vê gasta a juventude.

Um terno escuro para a solenidade
A posse nos termos do obituário.
E na gaveta murmura o triste diário.

A luz então se fragmenta no espaço
E o tempo que assitia a tudo agitado
Agora dorme silenciosamente sem asas.

Nenhum comentário: